Buscar
  • betovaro

Beber água durante o exercício físico faz bem?


Quando fazemos algum esforço físico ou ficamos expostos a altas temperaturas ambiente, elevamos a temperatura corporal. Um dos mecanismos de resfriamento é através da evaporação do suor, que é constituído principalmente por água. Se você estiver desidratado, não conseguirá realizar esse processo de resfriamento adequadamente e poderá entrar em um quadro de intermação, que é a temperatura interna muito elevada.

A intermação pode alterar o nível de consciência, trazer complicações em vários órgãos e até causar lesões no cérebro ou a morte.

Percebeu a importância de se manter hidratado? Isso quer dizer que você deve beber água de forma constante, o dia inteiro, em pequenos volumes. Fora as perdas decorrentes do metabolismo basal, durante a prática de exercícios também ocorre grande perda de líquidos pela transpiração, como já visto.

Portanto, seguem algumas recomendações:

A quantidade de líquidos a ser reposta deve ser em torno de 150% da quantidade perdida.

Se você perdeu 1Kg durante o exercício, então deverá ingerir cerca de 1,5 litros de líquidos para repor adequadamente o volume perdido.

Essa reposição deve ser maior porque além do consumo para as funções básicas, após o exercício o metabolismo ainda fica acelerado por algumas horas, consumindo ainda mais líquidos.

Durante o exercício também deve-se ingerir água: em torno de 150 a 300 ml de água a cada 15 a 20 minutos, por causa do maior ritmo de consumo em esforço.

Isso tem que ser reposto!

Ela deve estar preferencialmente fria ou gelada, para ser absorvida mais rapidamente.

Sessões de treinamento ou provas acima de 60 minutos, acrescente também algum carboidrato, para repor o nível de glicose sanguínea que começa diminuir bruscamente após essa duração.

A maltodextrina (carboidrato em pó) é uma possibilidade, também os carboidratos em gel ou as famosas bebidas isotônicas, que possuem na sua constituição água, carboidratos e sais minerais, que são perdidos durante a atividade.

*Para mais informações sobre bebidas esportivas e detalhes de utilização, consulte um nutricionista para avaliar suas necessidades energéticas diárias e de treinamento físico.

#hidrataçãonopilates #águaepilates #Pilatesbenefícios

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo