Buscar
  • betovaro

Dicas de Saúde: Benefícios do Limão com mel


O limão é rico em benefícios, ele é um estimulante nos processos digestório e eliminação, assim como excelente agente de cura, calmante e nutrientes. É considerado um desinfetante orgânico, atuando como um laxante suave e, quando ingerido com água morna e mel em jejum completa o processo excretório e diminui as constipações. O suco de limão é reconhecido como atenuante dos sintomas gripais e as sementes, quando maceradas sem a pele e misturadas com mel, podem ser utilizadas para diminuir náuseas e vômitos. Da casca do limão pode-se fazer o picles, que é uma das maneiras ideais para se conservar as propriedades do limão, sugerindo-se sua ingestão na refeição do meio-dia, evitando-se, portanto, o consumo no desjejum e no jantar. Mas quando adicionamos o Mel, essa misturinha de limão + mel, se torna algo incrível,

Veja alguns dos benefícios do limão com mel que vão muito além do que você imaginava:

Água com mel e limão derrete a gordura: Os efeitos da perda de peso da água de limão e mel foram explorados por muitos com bons resultados. O suco de limão aumenta as secreções corporais, melhorando o movimento do sangue e da linfa. Isso, assim como o efeito diurético, elimina as toxinas acumuladas no corpo. No caso de você já não saber, o acúmulo de toxinas é uma das principais razões para a obesidade. Nosso corpo leva essas substâncias para fora da circulação, prendendo-as no tecido adiposo. A bebida quente de mel e limão também aumenta o metabolismo. Beber um copo com o estômago vazio faz com que você entre no modo de queima de gordura desde o início.

Ele age como um diurético: Diuréticos são substâncias que aumentam a produção de urina. Os médicos geralmente prescrevem diuréticos para tratar a hipertensão e o edema causados ​​pelo excesso de água no corpo. A resposta inflamatória do corpo a lesões resulta no acúmulo de líquido nos tecidos. Inchaço dos pés e edema facial são sintomas típicos desta retenção de água. A água extra põe uma carga no coração e aumenta a pressão sanguínea. Água com mel de limão pode ajudar a eliminar o excesso de líquido e reduzir o edema e a hipertensão. Alivia a tosse e o congestionamento no peito: Pastilhas de limão e mel e bebidas prontas são muitas vezes recomendadas para tosses, mas não são páreo para a água mel-limão preparada na hora. Tem a propriedade de reduzir a produção de muco e secar o trato respiratório. O limão ajuda no afinamento do muco, facilitando a tosse. Trabalhando juntos, esses dois ingredientes podem efetivamente reduzir o congestionamento nas vias aéreas e trazer alívio. Alivia infecções do trato urinário e pedras nos rins: O efeito diurético do suco de limão e o efeito antimicrobiano do mel trabalham em conjunto para remover substâncias indesejáveis ​​e bactérias causadoras de doenças dos rins, da bexiga urinária e do trato urogenital. A urina excessivamente ácida e concentrada é uma das causas mais comuns de pedras nos rins e ardor durante a micção. O citrato de sódio e o citrato de potássio são frequentemente prescritos como primeira linha de tratamento para essas condições. Suco de limão é ácido devido ao seu teor de ácido cítrico, mas é convertido em citrato de sódio no corpo. Alivia infecções do trato urinário e pedras nos rins O efeito diurético do suco de limão e o efeito antimicrobiano do mel trabalham em conjunto para remover substâncias indesejáveis ​​e bactérias causadoras de doenças dos rins, da bexiga urinária e do trato urogenital. A urina excessivamente ácida e concentrada é uma das causas mais comuns de pedras nos rins e ardor durante a micção. O citrato de sódio e o citrato de potássio são frequentemente prescritos como primeira linha de tratamento para essas condições. Suco de limão é ácido devido ao seu teor de ácido cítrico, mas é convertido em citrato de sódio no corpo. Gostou das nossas dicas? É sempre um prazer saber a opinião de vocês! Um beijo.

#bemestar #gratidao #saúde #valordasaúde #vidafeliz #vidasaudável

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo